Válvula Controladora do Fluxo de AR


As concessionárias de água não fazem controle do ar que passa por sua tubulação e quando ocorrem rompimentos ou quando interrompem o fornecimento para manutenção da rede (cortes temporários), nessas ocasiões o ar ocupa o lugar da água nos encanamentos e esse ar passa por seu Hidrômetro sendo contabilizado como se fosse a água (ocorrência de cobranças indevidas pois o consumidor paga pelo ar e não pela água).

A Válvula Controladora do Fluxo de AR foi desenvolvido com o propósito de "quebrar" o fluxo de ar que vem pela rede de abastecimento, causando o giro incontrolável do medidor do Hidrômetro. A excelente performance da Válvula Controladora do Fluxo de AR permite que a água passe sem resistência fazendo com que o Hidrômetro registre somente a água efetivamente consumida.

Existem várias polêmicas e questionamentos envolvendo este produto e relacionamos abaixo as principais questões.

Perguntas Frequentes

- Posso colocar a Válvula Controladora do Fluxo de AR antes do meu Hidrômetro?
Não, pois o Hidrômetro faz parte da concessão das companhias distribuidoras de água.

- Onde devo colocar a Válvula Controladora do Fluxo de AR?
A concessão das companhias de água vai até a saída do Hidrômetro, do parafuso para frente a rede é de propriedade do dono do imóvel, portanto, a Válvula Controladora do Fluxo de AR deve ser colocada a partir deste parafuso.

- Se eu colocar a Válvula Controladora do Fluxo de AR depois do Hidrômetro, estarei infringindo alguma lei?
De forma alguma, pois vale fica a seu critério instalar torneiras e várias saídas de água após o Hidrômetro sem qualquer restrição da concessionaria e o mesmo é válido para a Válvula Controladora do Fluxo de AR que está sob a sua responsabilidade, pertencendo à sua rede privada.

- Posso romper o lacre da concessionária de água?
Sim, pois o lacre que tem valor legal protegido por lei é o lacre de aferição do INMETRO fixado no Hidrômetro. Os lacres das porcas do Hidrômetro não são lacres regulamentados por lei.

Importante lembrar que, embora as companhias que fornecem água e serviços de esgoto sejam responsáveis pelo perfeito funcionamento das redes, fazendo cobranças compatíveis com o fornecimento efetivo de água (não de ar), o consumidor é quem vai fazer a diferença, se informando melhor sobre os seus direitos e deveres em relação ao contrato de fornecimento.

Nós da Energy Cleaner do Brasil Ltda. estamos fazendo nossa parte e você? Está fazendo a sua?

Seja consciente! Ajude a melhorar o nosso planeta!

São soluções eficazes e inteligentes ao seu alcance.


Clique aqui para conhecer os modelos de Válvula Controladora do Fluxo de AR.

Todos os Direitos Reservados Energy Cleaner do Brasil 2000 - 2016
Criação e desenvolvimento | CemWeb